O Comitê Municipal de Vigilância ao novo Coronavírus se reunirá nesta segunda feira, 23/03, a partir das 09:00 horas, para adotar outras medidas para o controle da circulação de pessoas na cidade.

Será levantado em discussão o pedido de vários munícipes para o fechamento das entradas e o controle de acesso a Tapiratiba.

Se torna necessário uma reunião para decidir critérios que serão adotados, pois essa decisão carece de parâmetros e não pode ser feito de qualquer maneira. Será necessário também o apoio da Polícia Militar quanto ao fechamento.

O Comitê esclarece à população que vem trabalhando diariamente na orientação e informação da população, e está aberta à reclamações e denúncias de pessoas que moram fora do município e estão visitando Tapiratiba, é de grande importância que quem souber informe a Prefeitura através do telefone (19) 3657-9800 ou até mesmo no Facebook da Prefeitura.

Hoje mesmo já foi relatado uma denúncia solicitando que a Guarda Municipal fosse averiguar uma mulher moradora de São Paulo que não estava respeitando os protocolos do município e orientações do Ministério da Saúde.

Se comprovado o desacato, tal pessoa citada receberá uma notificação para que venha respeitar o Decreto Municipal Nº370/2020, caso contrário responderá sob pena da Lei.