A Prefeitura de Tapiratiba, através do Comitê Municipal de Vigilância Epidemiológica ao novo Coronavírus, faz um apelo aos proprietários e funcionários dos seguintes estabelecimentos:

- Lojas;
- Supermercados;
- Bancos / Lotérica;
- Igrejas;
- Bares;
- Academias;
- Restaurantes / Lanchonetes;
- Salões de Beleza;
- Entre outros.

Nestes locais podem ocorrer aglomerações de pessoas, por isso pedimos que, na medida do possível, orientem os frequentadores a:

- Manter a distância mínima de 1 metro entre eles (principalmente em filas);

- Evitar apertos de mão, beijos e abraços.

Para um melhor funcionamento do estabelecimento, toda a estrutura deve estar adaptada de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, de forma a evitar a propagação do vírus:

- Os móveis e/ou equipamentos devem estar posicionados de modo que as pessoas fiquem no mínimo 1 metro de distância umas das outras;

- Deve ser realizada a limpeza com álcool em gel 70% ou água e sabão desses móveis e/ou equipamentos (mesas, cadeiras, balcões, aparelhos de academia, etc) assim que forem desocupados pelos clientes;

- Manter o ambiente bem ventilado, com portas e janelas abertas;

- Disponibilizar álcool em gel 70% ou água e sabão para a higienização das mãos de funcionários e clientes.

Lembrem-se:

A MELHOR PROTEÇÃO É A PREVENÇÃO.