Nesta última quinta-feira, dia 12/09, aconteceu no Teatro Eva Wilma, uma roda de conversa dirigida pelo médico Dr. Júlio Santa Rosa, psiquiatra do CAPS, a conversa também contou com profissionais de diferentes setores como: saúde; educação; assistência social; entre outros.

Setembro Amarelo é uma campanha de Prevenção ao Suicídio lançada em todo Brasil em 2015. Essa é uma campanha de extrema importância uma vez que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que muitas vezes pode ser evitado.

Neste intuito o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS TAPIRATIBA, tem realizado durante este mês vários momentos que possibilitam a troca de conhecimentos e a reflexão para os transtornos mentais que podem levar à ideação suicida. Na última quarta-feira, dia 11/09, o CAPS em parceria com o SICREDI também realizou uma palestra ministrada pelo Fernando Venâncio, que tem formação em direito e trouxe a todos os presentes um momento reflexivo ao expor sua história de vida e superação.

Fique atento à suas emoções, seus sentimentos e pensamentos, se aceite e respeite o próximo. Ter empatia pelo outro é um dos caminhos para tocar e conseguir ajudar quem está passando por um momento de ideação suicida.