Com a chegada de 04 médicos do Programa “Mais Médicos” em 16 de abril de 2014,

a saúde de Tapiratiba começou a ser reestruturada no município como um todo, graças a dedicação e empenho do Prefeito, Gestor Municipal e demais profissionais envolvidos. Em abril 2014 foi elaborado o projeto para implantação de 4 equipes de PSF (Programa Saúde da Família) no Município, fazendo a divisão populacional de todo o Município para garantir a cobertura de 100% da população. O projeto então contempla todo território, zona rural e urbana da cidade.

A contratação dos profissionais aconteceu em agosto de 2014 e foram contratados 04 Enfermeiros, 04 Técnicos de Enfermagem, e 24 Agentes Comunitários de Saúde, ficando a composição de cada equipe com 1 médico, 1 enfermeiro, 1 técnico de enfermagem, e 6 agentes comunitários de saúde que iniciaram as atividades.
O serviço dos PSF foi bem avaliado pela equipe da Diretoria Regional de Saúde inclusive serviu de modelo para outras 21 cidades da região e será apresentada pela equipe da diretoria regional de saúde no comitê intergestores regional em São João da Boa Vista.