A Prefeitura Municipal de Tapiratiba, através do Departamento de Educação, está realizando melhorias na Escola Monsenhor João Luiz do Prado.

Entre as melhorias estão, a reforma da sala dos professores, secretaria, administrativo da Escola e a cozinha que também está sendo ampliada para melhor atender os alunos e as merendeiras. Essas melhorias visam uma Escola mais funcional e adequada atendendo a demanda em oferecer ótimos serviços prestados aos alunos. Foi iniciado também o processo de melhorias na EMEI Prof. Denise Prado do Carmo, que será ampliada e contará com novas salas, melhorando a estrutura da Escola.

Um dos grandes focos desta administração é cuidar da qualidade da Educação de Tapiratiba, melhorando a estrutura tanto na parte de alvenaria quanto na questão do ensino. Entre os investimentos, estão: a entrega de kits de materiais e uniformes que são realizadas todo ano, a merenda de qualidade, as melhorias nas escolas, tudo para auxiliar as famílias e dar todo o suporte necessário para os estudantes.