A Prefeitura depois de muitos problemas com reclamações da qualidade da água fornecida na cidade, resolveu fazer a concessão com a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para tentar resolver este problema.
O Prefeito assinou o convênio com o Estado de São Paulo no dia 31/07/2019 e o contrato com a SABESP no dia 18/10/2019.
A SABESP assumirá definitivamente o sistema de abastecimento de água a partir de abril de 2020, mas o trabalho de melhorias já teve início com o objetivo de melhorar urgentemente a qualidade deste serviço.
Os equipamentos dosadores dos produtos já estão sendo instalados e a partir de terça-feira, dia 02/12/19, os técnicos da SABESP já iniciarão o apoio aos funcionários da Prefeitura, portanto alertamos que, notificaremos antecipadamente os bairros que possivelmente terão a necessidade de alguma operação no abastecimento de água.
Importante ressaltar que, no primeiro ano a taxa será o mesmo valor cobrado pela Prefeitura, no segundo ano, sofrerá reajuste gradativamente, e até o quinto ano a tarifa será cobrada conforme os padrões da SABESP. Lembrando também que, os munícipes de baixa renda, terão direito a tarifa social de redução de 50% no valor.
Pedimos a compreensão de todos os munícipes nessa fase de transição que poderá sofrer diversos transtornos.