No dia 14 de agosto, o Gerente Executivo do INSS, Vilter Croqui Marcondes acompanhado do Analista de Seguro Social, Renan Luz Leal Junior, assinou juntamente com o Prefeito Tiliza o acordo de cooperação que colocará a disposição do município um posto de atendimento do INSS, que possibilitará aos tapiratibenses requerer os serviços sem precisar se locomover para outras cidades.

Segundo o Gerente Executivo, Vilter Marcondes, Tapiratiba é a primeira cidade da região a receber o posto simplificado do INSS, uma nova modalidade que visa simplificar e estender o atendimento a todos. Após o treinamento que será realizado com os funcionários que a Prefeitura colocou à disposição, os cidadãos poderão requerer aposentadoria por tempo de contribuição, por idade urbana e rural, salário maternidade, pensão por morte, entre outros.

Além destes serviços o município já conta com Cartório Eleitoral e com o CEJUSC (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania). Serviços que antes necessitavam de locomoção a outras cidades agora estão sendo oferecidos aqui. Esta é mais uma das ações que a atual gestão vem trabalhando para o conforto dos munícipes.