A Prefeitura depois de firmar convênio com Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), deu início ao processo licitatório das obras de substituição da rede de ferro fundido por PVC. Esta substituição faz parte das ações estruturais do Plano Diretor de Combate às Perdas no Sistema de Abastecimento de Água de Tapiratiba. Este investimento será em torno de R$ 185.000,00 (cento e oitenta e cinco mil reais).

As obras serão realizadas em trechos das ruas: Thomaz José Dias, Antônio Prado, José Alarcon Garcia e também na Avenida Laudelino Peres, totalizando 1.400 metros de rede, seguindo especificações do plano diretor citado. A Prefeitura por sua vez está trabalhando seriamente para combater às perdas de água.