O Projeto Reflora Tapiratiba, foi lançado recentemente, projetado e organizado pelo Prefeito Tiliza, Vigilância Sanitária e Coordenadores de Meio Ambiente. Dentro deste projeto foram elaboradas várias ações, uma delas já teve início na Avenida João Bravo Caldeira, onde foi removido as pedras que foram mal assentadas e dificultava a limpeza, com isso foi plantado grama, um serviço bem mais barato e bonito, em seguida o plantio de árvores apropriadas, para não atingir os cabos como no passado que foram plantadas palmeiras que tiveram que ser arrancadas.

O Projeto, deu início também no reparo de calçadas, melhorando a acessibilidade e o aspecto visual, com isso também foi iniciado o plantio de árvores no quarteirão da “Escola Moysés”. Vários locais estão no plano de trabalho como a Delegacia e o Estádio Municipal. Inicialmente serão plantadas árvores em prédios públicos. Em seguida, será adotado o “Quarteirão Cidadão”, onde o munícipe poderá solicitar o plantio de mudas de árvores apropriadas em sua calçada.

A Avenida Gerson Pereira de Souza, no sentido Centro/Bairro Jardim Renascer, será destinada em toda sua extensão, para o plantio de árvores frutíferas.

Teve início também no dia 25 de janeiro, a Associação de MEI (Microempreendedor Individual), para separação de materiais recicláveis, estima-se a retirada de 40 toneladas por mês que transformará em recursos para o sustento dos Associados.

O Projeto Reflora Tapiratiba, conta com a colaboração de todos para a separação de materiais recicláveis e todas as outras ações que trará benefícios ao Meio Ambiente. Pedimos também a colaboração para que as pessoas não joguem entulho em locais inadequados, a coleta de materiais recicláveis será toda terça e quinta e a coleta de lixo nos demais dias da semana.

Este projeto está aberto para sugestão e participação de toda população. Tapiratiba pretende ser referência no cuidado com o Meio Ambiente, assim melhorando sua imagem junto a população e órgãos competentes de fiscalização.