A equipe de natação Raiação, da Prefeitura Municipal, teve uma agenda cheia de competições no 1º semestre deste ano, veja alguns resultados e conquistas a seguir.

LIGA AMIGOS DA NATAÇÃO

Torneio disputado em 3 etapas classificatórias e 1 finalíssima, sendo:

1ª ETAPA: Realizada em São João Da Boa Vista no dia 1º de março, nos estilos livre, borboleta e revezamento 4x50m e 4x50m livre, a equipe tapiratibanse conquistou 48 medalhas.

2ª ETAPA: Realizada no dia 22 de março em Porto Ferreira nos estilos livre, peito e revezamento medley em provas de 25 e 50m, conquistamos 44 medalhas.

3ª ETAPA: Realizada no dia 19 de abril em Andradas nos estilos livre, costas e medley em provas de 25, 50 e 100m, foram conquistadas 23 medalhas.

ETAPA FINAL: Realizada em Mococa no dia 24 de maio, disputada nos estilos livre, borboleta, costas, peito e medley em provas de 25, 50 e 100m, conquistamos um número recorde para etapa, foram 53 medalhas.

TORNEIO DA FEDERAÇÃO AQUÁTICA PAULISTA DA 5ª REGIÃO

A equipe competiu em 2 etapas, sendo: Etapa de Porto Ferreira no dia 14 de março, que contou com a participação de várias equipes da região, sendo de alto nível competitivo. A etapa foi disputada nos 4 estilos em provas de 50m até 1.500m, conquistamos 26 medalhas.

A outra etapa foi em Ribeirão Preto dia 9 de maio, participamos com apenas 3 nadadoras, Amanda Parra, Emanuele Sousa e Maria Júlia Alves, que conquistaram 9 medalhas.

IX COPA SÃO PAULO DE INVERNO

Antigo Campeonato Paulista para não federados, a Copa São Paulo foi realizada entre os dias 4 e 6 de junho em Limeira, foi a mais disputada das competições, pois arrastou nadadores de todo o estado de São Paulo e outros. A nossa equipe foi representada por 2 atletas, Amanda Parra e Emanuele Sousa, elas não decepcionaram, mesmo com pouco treino devido a água gelada da Piscina Municipal, fizeram bonito conquistando boas posições, Amanda Parra foi 4º lugar nos 100m borboleta, 6º lugar nos 100m livre e 5º no revezamento, já Emanuele Sousa conquistou duas medalhas, 3º lugar nos 100m medley e 2º nos 100m peito, além do 5º lugar no revezamento.

XXII TROFÉU KIM MOLLO

Campeonato Inter-regional realizado pela Federação Aquática Paulista, nas categorias Petiz, Infantil e Juvenil (11 a 16 anos de idade) na cidade de Mococa. Nesta competição participaram nadadores da seleção das 8 regiões do nosso estado, Tapiratiba teve a inédita participação de uma atleta, o destaque ficou por conta da jovem Emanuele Sousa, que conseguiu índice na etapa de Ribeirão Preto, garantindo assim vaga entre as melhores da 5ª região, ela fez bonito e nadou de igual para igual com as melhores nadadoras do estado.

ATLETAS QUE COMPETIRAM PELA RAIAÇÃO.

JULIA HELENA SILVA; NATÁLIA MALOSTI; JÚLIA SILVA NEVES; LUIS FERNANDO ALMEIDA; ERIC CRUZ; RODRIGO ANTONIO SOARES; MANUELA FRANCISCO MOREIRA; ALICE ANANIAS SILVA; ARIELE GIRONA; ISYS CABRAL RAMOS; PAOLA CASSIANO PIRES; LUIS OTÁVIO FERREIRA; LUIS OTÁVIO MARTINS; MURILO MARTINS; JOÃO EDUARDO VIRGILIO; YURI ASUNÇÃO DE SOUZA; ANA BEATRIZ ALMEIDA; BÁRBARA SANCHEZ; STEPHANY VITÓRIA PEDRO; JÚLIA MESQUITA; MIRELLA MAGALHÃES; LUISA SILVA NEVES; LARA CAGNONI; JOÃO MIGUEL CAVALCANTE; JOÃO GABRIEL SOUZA; MARIA EDUARDA OLIVEIRA; GABRIELLA AMORIM; MARIA EDUARDA VIRGILIO; RAFAELA CLARO; THAINÁ CRUZ; RYAN PEREIRA; MARCOS OTÁVIO RIQUENA; IURI KLEIN; EMANUELE SOUSA; AMANDA PARRA; MARIA JÚLIA ALVES; SARAH MAGUIM; ISABELA FERREIRA; ISABELLY PAULINO; KAYQUI MESSIAS; CARLOS ANTUNES; THAIS MOREIRA; MARIA EDUARDA PICOLI; JOÃO MATEUS MENDES; CAROLINA PEREIRA; ANA LUISA FERREIRA; BIANCA MOREIRA; LUIS GUSTAVO DOS SANTOS; GIULIA SOUZA; MARINA MATIAS; YAN OLIVEIRA; LUCAS AMORIM; MATEUS PEREIRA; EDIVANIA MOREIRA; GIANE PERÚSSOLO; ANA ALICE MARTINS; MARIA CRISTINA BERTELI E MARIA ESTEVÃO.

Toda temporada do 1º semestre foi custeada pela Prefeitura Municipal, que mostra todo interesse em melhorias para os atletas.

As aulas e treinos são de responsabilidade do Professor Marco Antônio Costa (Quinhão), que é idealizador do projeto da escolinha de natação e está à frente a cerca de 20 anos.

A equipe Raiação entra de férias, devido ao frio, retornando em agosto para temporada do 2º semestre.