A Prefeitura de Tapiratiba, por meio do Departamento Municipal de Educação, tem investido seriamente na educação de nosso município, dentre os investimentos estão: as reformas nas escolas; disponibilidade de ônibus gratuito para nossos jovens irem estudar em outros municípios; implantou na Escola Monsenhor cursos técnicos da ETEC; trouxe para Tapiratiba a UNIVESP; distribuiu materiais escolares e uniformes e também passou a servir uma merenda de qualidade para todos os alunos.

Desta vez além da implantação de um toldo na entrada da Escola José Antônio Villa, também foi colocado forros de pvc na cobertura do pátio, que teve como principal preocupação o conforto dos alunos.

Este comprometimento, mostra o quanto a atual administração tem investido para que nossas crianças possam encontrar na educação uma base para o futuro, pois é através da educação que se muda o mundo.