Nos dias 25, 26 e 27 de maio, realizou-se na EMEB “Monsenhor João Luiz do Prado” a exposição: “A África para a realização deste projeto. Aos professores e alunos, os quais deram um show! Dedicados, prestativos e surpreendentes nos emocionaram, e por isso, merecem mais uma vez os nossos aplausos e gratidão. Às escolas que prestigiaram nossa apresentação o nosso agradecimento pela confiança e consideração.  ..........................que existe em nós”, tendo por objetivo, desmistificar aquela visão tendenciosa que nos foi passada ao longo dos anos, a respeito da cultura e do povo africano.

O projeto foi idealizado, a partir do curso de capacitação oferecido pelo município em parceria com a Ufscar, onde a maioria dos nossos professores aprendem a ressignificar a imagem do negro e da África no contexto atual.

A equipe da EMEB “Monsenhor João Luiz do Prado”, conseguiu com muito trabalho e dedicação apresentar-nos um belíssimo espetáculo, reunindo, trabalhos manuais, apresentação teatral, musical, danças e brincadeiras africanas, além de capoeira e Makulelê. A religião africana também foi abordada de forma objetiva e esclarecedora.

A direção da escola, agradece e parabeniza a diretoria municipal de educação que não mediu esforços e incentivo.