Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, aconteceu no Espaço Cultural Eva Wilma, a gravação do DVD dos artistas da cidade. Foram 17 apresentações entre cantores e grupos culturais do município.

Diante desse triste cenário de pandemia, nossos artistas foram prejudicados. O recurso da Lei Aldir Blanc veio para ajudar os trabalhadores do setor.

Muitos municípios desistiram desse recurso, mas graças a muito trabalho e competência, Tapiratiba foi contemplada.  É muito importante ressaltar que o recurso não foi apenas usado para dar um fôlego financeiramente para nossos artistas, mas também para estruturar os mesmos para o período pós pandemia.

Além de mostrar seus talentos através dos canais digitais, eles também contaram com a gravação de suas participações, que estão sendo transferidas para DVDs, onde estará todo conteúdo de sua participação. O material gravado, é muito mais que uma lembrança ou arquivo, o DVD servirá para que eles possam apresentar os seus trabalhos aos contratantes e voltar a trabalhar o mais rápido possível. A gravação do DVD dos artistas da cidade, foi gravado com carinho e extremo profissionalismo, dando à eles condições de mostrar seu valor com um material de qualidade.

Foi um final de semana incrível, uma experiência nova para a grande maioria. Estar diante das câmeras, mostrando seu talento ao vivo.

Todos os participantes saíram satisfeitos, pois contaram com equipamentos de excelente qualidade e específico para esse tipo de trabalho. Mesmo com uma estrutura de primeira e grandes profissionais trabalhando, a gravação não teve custo nenhum para os nossos artistas, pelo contrário, todos foram remunerados e beneficiados

A gravação foi transmitida através de uma live ao vivo pelo canal do Youtube“ Arte e Cultura de Tapiratiba”. Vale a pena conferir.

Parabenizamos toda equipe que trabalhou, todos os cantores e grupos culturais da nossa cidade. Tapiratiba é recheada de grandes talentos. Parabéns a todos.