No mês de dezembro de 2014 foi implantado no Município de Tapiratiba-SP o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), a partir da aprovação da Lei Municipal nº1076/2014. Estarão obrigados à emissão da NFS-e todas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos que contribuem com o ISS.

A nova ferramenta a ser utilizada pelos prestadores de serviços que exerçam suas atividades no território do Município de Tapiratiba permite várias vantagens, dentre elas a facilidade na busca de informações contidas na nota fiscal, a possibilidade de impressão ou não o documento e a realização do cálculo automático do Imposto Sobre Serviço (ISS) que é feito na hora da emissão, além de auxiliar o trabalho dos fiscais da prefeitura na relação entre o contribuinte de ISS e o tomador de serviços, trazendo mais modernidade à gestão tributária municipal.

Segundo o consultor Adriano Migani a tendência de utilização de sistemas informatizados é cada vez maior e gradativamente o documento em papel será substituído.  Com a adoção de sistemas informatizados o município tende a ter um controle maior da base tributária reduzindo práticas de sonegação e fraudes fiscais e permitindo dessa forma o desenvolvimento de programas de incentivo às empresas, oportunizando novas atividades comerciais e de trabalho".

Após a implantação do sistema e treinamento com os colaboradores da divisão de fiscalização e tributação da Prefeitura, foi realizado o treinamento aos profissionais que atuam nos escritórios de contabilidade, prestadores, tomadores cadastrados no município, para que possam transmitir as informações aos clientes prestadores de serviços.