OFICINA DE ATENÇÃO PRIMARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
OFICINA DE ATENÇÃO PRIMARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
OFICINA DE ATENÇÃO
PRIMARIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Nessa segunda-feira (06/12/2021), a Coordenadora de Saúde, Maria
Antonieta Scaff Giunti de Araújo, Coordenadora de Atenção Primária, Jackeline
Cristina Vianna da Silva Clementino e Paulo Cesar Gomes, participaram da
Oficina Atenção Primária de Saúde no Estado de São Paulo, ao lado de
secretários do setor de diversos municípios, realizada na Uninove, na cidade de
São Paulo.
O evento realizado pela Secretaria de Atenção Primária do
Ministério da Saúde, Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e
Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) promove
oficinas do programa Previne Brasil por todo o País. Trata-se de um novo modelo
de financiamento que altera algumas formas de repasse das transferências para
os municípios, focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção
Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que
induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que
assistem.
A mesa de abertura foi composta por autoridades locais e
nacionais, como o secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde,
Raphael Câmara; o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn;
presidente do Conasems, Wilames Freire; presidente do Cosems (Conselho de
Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) Geraldo Reple
Sobrinho; superintendente do Ministério da Saúde em São Paulo, José Carlos
Paludeto; diretor de Relações Institucionais e professor da Uninove, José
Auricchio Júnior, e a assessora da Secretaria de Saúde de São Paulo, Atene
Maria Mauro.
Galeria de Fotos
Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa
Política de Privacidade
.