NOVEMBRO AZUL - COLETA DE PSA - ESF JARDIM RENASCER FOI UM SUCESSO

Publicado em 26/11/2021 14:19 -
  • Início/
  • NOTÍCIAS/
  • NOVEMBRO AZUL - COLETA DE PSA - ESF JARDIM RENASCER FOI UM SUCESSO

NOVEMBRO AZUL COLETA DE PSA NA UNIDADE ESF JARDIM RENASCER


Depois do sucesso da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Tapiratiba, por meio da Secretaria de Saúde, fez uma programação voltada para o público masculino, o Novembro Azul, durante todo o mês novembro houve coletas de exames nos “postinhos dos bairros” e muitas postagem e vídeos de conscientização. O objetivo foi chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e para saúde do homem.

E finalizando o Novembro Azul hoje sexta-feira (26/11/21), foi realizado na unidade ESF Jardim Renascer a coleta de sangue para o exame PSA. O exame PSA é o método mais moderno para identificar possíveis alterações nos níveis de antígeno prostático específico. Como para realização do exame é obrigatório jejum, foi oferecido café-da-manhã para todos após a coleta de sangue. (Confira nas fotos) 

Galeria de Fotos