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A Ouvidoria é um órgão que tem como atribuições ouvir, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios feitos pela população.
Manifestar-se é um direito do cidadão tapiratibense.
A Ouvidoria Municipal foi criada para dar voz ao cidadão e mediar
soluções com o órgão público.
Trata-se de um departamento para protocolo de sugestões práticas
ao bom funcionamento do serviço público, reclamações, denúncias e elogios.
O cidadão também poderá solicitar acesso à informação (via e-SIC),
conforme lei vigente.
Quais são os tipos de manifestações?
SOLICITAÇÃO: requerimento de providências por parte da
Prefeitura Municipal;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a
determinado serviço público;
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de
proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Prefeitura
Municipal;
ELOGIO: demonstração de reconhecimento ou satisfação
sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito
(crime) cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou
externo. Imprescindível conter requisitos mínimos para apuração, como dados
pessoais dos envolvidos, locais exatos e maiores detalhes de identificação da
materialidade. Normalmente é utilizada entre os servidores públicos da
Prefeitura.
Importante destacar que as denúncias e comunicações que forem
feitas de forma anônima não terão acesso à resposta.
Atendimento Presencial:
Ouvidoria Municipal - Avenida da Saudade, nº265, Centro.
De Segunda a Sexta-feira, das 07h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00
Para tanto, são disponibilizados os seguintes canais de
atendimento:
Registre a manifestação preferencialmente através do sistema FALA.BR:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx
(basta clicar e selecionar o tipo de manifestação).
ou
via e-mail: ouvidoria@tapiratiba.sp.gov.br ou
pelo telefone (19) 3657-9800 Ramal 20076