GUARDA CIVIL MUNICIPAL TAPIRATIBA FAZ CURSO DE APTIDÃO E MANUSEIO DE ARMAS

Nesta segunda-feira (10/04/23), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Tapiratiba, a pedido do Prefeito Ramon Jesus Vieira, realizou um curso de aptidão e manuseio de armas de fogo.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL TAPIRATIBA FAZ CURSO DE APTIDÃO E MANUSEIO DE ARMAS

 

Nesta segunda-feira (10/04/23), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Tapiratiba, a pedido do Prefeito Ramon Jesus Vieira, realizou um curso de aptidão e manuseio de armas de fogo.

 

O curso foi feito por 16 GCM´s de nossa cidade,  o treinamento intensivo requer precisão e total controle do armamento utilizado, e tem  como objetivo de transmitir conhecimentos técnicos e científicos voltados para a preservação da vida humana e segurança cidadã, as aulas capacitam física e tecnicamente, o servidor no uso e manuseio dos equipamentos de defesa pessoal, de menor potencial de letalidade, utilização da arma de fogo de forma segura, e para a atuação em áreas operacionais, promovendo o conhecimento dos principais tipos de crimes e ainda, a correta maneira de agir frente a eles.

 

“A Prefeitura Municipal de Tapiratiba, preocupando com a segurança de todos, vem inovando e destinando valores para a adequação de nossa GCM, visando sempre melhorar a segurança pública.” Prefeito Ramon Jesus Vieira