DIA 18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Todos os dias devemos trabalhar no combate do abuso da exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Entretanto, o dia 18 de maio é uma data especial dedicada a este assunto, em que a Prefeitura de Tapiratiba em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, outras organizações e toda a sociedade trabalham com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar todos a agirem em prol da defesa dos direitos sexuais de nossos pequeninos.

DIA 18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

 

Todos os dias devemos trabalhar no combate do abuso da exploração sexual de nossas crianças e adolescentes. Entretanto, o dia 18 de maio é uma data especial dedicada a este assunto, em que a Prefeitura de Tapiratiba em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, outras organizações e toda a sociedade trabalham com o objetivo de sensibilizar, informar e convocar todos a agirem em prol da defesa dos direitos sexuais de nossos pequeninos.

 

Com isso, a Prefeitura de Tapiratiba iniciou nesta quarta-feira (11/05/22) os eventos do Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, no Teatro Eva Wilma, este encontro é o primeiro de uma série de eventos que serão realizados.

 

O encontro vem falando de mobilizações acerca do abuso infantil, é fundamental que os gestores da Assistência Social fortaleçam sua rede, potencializem as ações de vigilância dos territórios, elaborem diagnósticos das violações de direitos, planejem e assegurem a oferta de serviços, programas e projetos de proteção voltados às crianças, aos adolescentes e suas respectivas famílias.