PREFEITURA DE TAPIRATIBA DISPONIBILIZA CAÇAMBA EM LUGARES ESTRATÉGICOS NA ZONA RURAL

ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, composta por 17 objetivos a serem atingidos até 2030. Nesta agenda estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

 

PREFEITURA DE TAPIRATIBA DISPONIBILIZA CAÇAMBA EM LUGARES ESTRATÉGICOS NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Tapiratiba visando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no início de Janeiro de 2022 colocou caçambas de lixo em lugares estratégicos, como nas entradas das chácaras, sítios e arredores, para evitar descarte de lixo em áreas irregulares.

Com isso, a Prefeitura orienta que a população sempre descarte o resíduo domiciliar dentro das caçambas coletoras, visto que, estas são recolhidas com as rotas programadas, assim a necessidade dos resíduos sólidos domiciliares serem ENSACADOS e dispostos dentro da caçamba.

“Pedimos a colaboração de toda a população do nosso município, área rural e proprietários de chácaras, para o descarte consciente dos resíduos sólidos dentro da caçamba, embalando corretamente todo o seu lixo, e pedimos que desçam de seus veículos e vão até a caçamba, e descartem adequadamente colocando dentro da caçamba. Com o descarte incorreto, o nosso trabalho acaba sendo redobrado, por precisar de mão de obra para juntar o lixo jogado erroneamente ao redor antes de vir o serviço de recolhimento de caçamba” Coordenador de Obras Lucas Rodrigues.

“Mais uma obra de nossa administração que me dá orgulho, este mês realizamos as reivindicações feitas pelos proprietários de sítios, fazendas, chácaras e vereadores que era a colocação de caçambas de lixos em pontos estratégicos na zona rural para coleta. Pedimos encarecidamente o descarte correto dos resíduos sólidos domésticos nas caçambas evitamos a proliferação de doenças, a ocorrência de enchentes, poluição da natureza, e assim, colaborando com a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida de todos. Proteger o meio ambiente é uma responsabilidade de todos” Prefeito Ramon Jesus Vieira