TAPIRATIBA NÃO RECEBEU O LOTE VENCIDO DA VACINA ASTRAZENECA

TAPIRATIBA NÃO RECEBEU O LOTE VENCIDO DA VACINA ASTRAZENECA

A Prefeitura de Tapiratiba, por meio da Vigilância Epidemiológica e Secretaria da Saúde, informam que não recebeu nenhum lote vencido, principalmente o lote CTMAV501 e não administrou nenhuma dose de vacina contra COVID-19 com prazo de validade vencido.

Já está em circulação nas redes sociais uma matéria na qual afirma-se que milhares de brasileiros tomaram vacina vencida contra COVID-19, onde pode pesquisar o município pretendido quantas doses vencidas foram aplicadas, os respectivos lotes e os locais de aplicação.

Com relação à Tapiratiba, a reportagem indica erroneamente que foi aplicada 1 (uma) dose após vencimento, esclarecemos que a notícia NÃO PROCEDE, uma vez que o município não recebeu nenhum imunizante com o lote mencionado e que os lotes são registrados nas carteirinhas de vacinação, e podem ser conferidos ou verificados pelo cidadão.

Esclarecemos que a Vigilância Epidemiológica, juntamente com o setor de vacinas, tem checagens e um controle bem sério com relação a validade das vacinas, assim como também em relação ao frasco fechado.

Vigilância Epidemiológica e Imunização e Diretoria de Saúde.