Em reunião com o Comitê Municipal de Vigilância ao novo Coronavírus, no sentido de tranquilizar a população, a Prefeitura comunica que, em conjunto com a administração do Hospital São Lucas, já estão disponíveis 2 respiradores, na próxima semana, provavelmente o Hospital já contará com 3 respiradores e com médico no plantão do Pronto Socorro e o médico Dr. Lino Corrêa que ficará de plantão sobre aviso para atendimento de possíveis casos de Coronavírus.

O Comitê Administrativo, pede encarecidamente mais uma vez que as pessoas respeitem o isolamento social.

O Comitê Municipal de Vigilância ao novo Coronavírus, informa a população que nossa cidade está preparada para enfrentar uma possível contaminação pelo novo Coronavírus (COVID-19), entre as ações já mencionadas em outras publicações anteriores, teve início na noite de ontem com ajuda dos representantes do comércio local, a desinfecção dos espaços públicos, dando início no Centro de Saúde, Sizenando Nabuco, Pronto Socorro do Hospital São Lucas, na Saúde da Mulher, no CAPS, UBS Jardim Soledade e UBS Renascer, Pasqualino Satti.

Hoje repetirá a aplicação nesses locais e também no Terminal Rodoviário e nos espaços dos abrigos de ponto de ônibus. Posteriormente será realizado também nos bancos das praças públicas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o município de Tapiratiba irá receber 1 lote com doses da Vacina contra a Gripe por semana.

Para esta semana recebemos 600 doses, que se esgotaram em poucas horas.

Assim que recebermos o próximo lote estaremos comunicando por aqui, através do Facebook da Prefeitura Municipal de Tapiratiba, e também através de um carro de som nas ruas.