Diretora de Planejamento e Controle: Lígia de Lourdes Ananias
Coordenadora de Compras: Luciana Alves Madeira 
Encarregada do Setor de Licitações: Maiara de Almeida Teodoro
Telefone: (19) 3657-2626 / (19) 98864-9881
E-mail: licita@tapiratiba.sp.gov.br / faturas@tapiratiba.sp.gov.br 

Endereço: Praça Dona Esméria Ribeiro do Valle Figueiredo, Nº 65
Horário de funcionamento: 08:00h às 17:00h

 

 

No dia 27 de janeiro o Comandante do Policiamento do Interior-9 (CPI-9), acompanhado do Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, receberam na Sede daquele Comando, representantes das Guardas Municipais da nossa região.
Esteve presentes na ocasião representando o município de Tapiratiba, o Cmt. Enéias, da Guarda Civil Municipal, GCM Riquena e a Presidente da Câmara dos Vereadores, Ana Roberta Gonçalves. Sendo assim, nos informaram que a reunião foi muito produtiva, pois foi debatido temas de suma importância no que tange a segurança pública com ênfase na ação conjunta da Policia Militar e Guarda Civil Municipal na prevenção dos crimes no município.

No mês de dezembro de 2014 foi implantado no Município de Tapiratiba-SP o Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), a partir da aprovação da Lei Municipal nº1076/2014. Estarão obrigados à emissão da NFS-e todas empresas prestadoras de serviços e profissionais autônomos que contribuem com o ISS. 

A nova ferramenta a ser utilizada pelos prestadores de serviços que exerçam suas atividades no território do Município de Tapiratiba permite várias vantagens, dentre elas a facilidade na busca de informações contidas na nota fiscal, a possibilidade de impressão ou não o documento e a realização do cálculo automático do Imposto Sobre Serviço (ISS) que é feito na hora da emissão, além de auxiliar o trabalho dos fiscais da prefeitura na relação entre o contribuinte de ISS e o tomador de serviços, trazendo mais modernidade à gestão tributária municipal.

Ao longo de dois anos a Guarda Civil Municipal de Tapiratiba tem tido várias conquistas de suma importância, tanto para a instituição quanto para a população, entre elas: a aquisição de viatura nova, criação e implementação da corregedoria e ouvidoria, instalação do Sistema Infoseg da Secretaria Nacional de Segurança Pública, padronização do símbolo utilizado pela guarda, regularização do alvará de funcionamento e credenciais dos guardas, que estavam vencidos a um bom tempo, realização de diversos treinamentos práticos e teóricos, instalação do telefone gratuito 153 para atendimento emergencial da população.

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