A Prefeitura Municipal e a SABESP realizarão neste sábado, dia 11 de janeiro, a partir das 22:00 horas, a limpeza geral e desinfecção dos reservatórios do centro da cidade, que atendem a toda a população de Tapiratiba.

Essa é uma ação da mais alta importância para iniciar o plano de melhoria da qualidade da água distribuída para a população que a SABESP desenvolverá nos próximos meses.

Para realizar esses serviços o abastecimento terá que ser interrompido, podendo haver falta d’água no período todo da manhã de domingo dia 12/01, até às 13:00 horas. A partir deste horário o abastecimento, aos poucos, voltará à normalidade.

Nesse período a Prefeitura manterá caminhão pipa para abastecimentos emergenciais (áreas da saúde, etc.).

A Prefeitura Municipal de Tapiratiba, através do Departamento de Educação, está realizando melhorias na Escola Monsenhor João Luiz do Prado.

Entre as melhorias estão, a reforma da sala dos professores, secretaria, administrativo da Escola e a cozinha que também está sendo ampliada para melhor atender os alunos e as merendeiras. Essas melhorias visam uma Escola mais funcional e adequada atendendo a demanda em oferecer ótimos serviços prestados aos alunos. Foi iniciado também o processo de melhorias na EMEI Prof. Denise Prado do Carmo, que será ampliada e contará com novas salas, melhorando a estrutura da Escola.

Um dos grandes focos desta administração é cuidar da qualidade da Educação de Tapiratiba, melhorando a estrutura tanto na parte de alvenaria quanto na questão do ensino. Entre os investimentos, estão: a entrega de kits de materiais e uniformes que são realizadas todo ano, a merenda de qualidade, as melhorias nas escolas, tudo para auxiliar as famílias e dar todo o suporte necessário para os estudantes.

Com o trabalho da Prefeitura e da Câmara Municipal de Tapiratiba, foi realizada a tão esperada pavimentação nos trechos das Ruas: Joaquim Costa Filho, Lázaro Vitor de Souza e Joaquim Teodoro Dutra, investimento no valor de R$150.000,00(Cento e Cinquenta Mil Reais), recurso esse que Tapiratiba teve o apoio do Deputado Barros Munhoz e do Governador João Dória. O que para os moradores era um sonho ter sua Rua pavimentada, se tornou realidade graças aos esforços conjuntos entre Prefeitura e Câmara Municipal.

O objetivo destas obras de infraestrutura é melhorar as condições físicas do bairro e com isto proporcionar um melhor acesso e melhor qualidade de vida aos moradores. Essa é mais uma conquista em prol da comunidade. A conservação das vias públicas tem sido foco da Prefeitura ao longo dos últimos anos, através de extensos investimentos em infraestrutura.

A SABESP está em fase de transição para o controle do tratamento de água de Tapiratiba e durante esta fase estará passando nas residências para realizar o cadastramento dos moradores.

Fiquem atentos aos agentes que estão identificados com crachás e uniformes da SABESP, o cadastramento é muito importante para dar sequência neste trabalho. Recebam bem os agentes e colaborem para que tudo possa correr bem.

Agradecemos a colaboração de todos!

A Prefeitura depois de muitos problemas com reclamações da qualidade da água fornecida na cidade, resolveu fazer a concessão com a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para tentar resolver este problema.

O Prefeito assinou o convênio com o Estado de São Paulo no dia 31/07/2019 e o contrato com a SABESP no dia 18/10/2019.

A SABESP assumirá definitivamente o sistema de abastecimento de água a partir de abril de 2020, mas o trabalho de melhorias já teve início com o objetivo de melhorar urgentemente a qualidade deste serviço.

Os equipamentos dosadores dos produtos já estão sendo instalados e a partir de terça-feira, dia 02/12/19, os técnicos da SABESP já iniciarão o apoio aos funcionários da Prefeitura, portanto alertamos que, notificaremos antecipadamente os bairros que possivelmente terão a necessidade de alguma operação no abastecimento de água.

Importante ressaltar que, no primeiro ano a taxa será o mesmo valor cobrado pela Prefeitura, no segundo ano, sofrerá reajuste gradativamente, e até o quinto ano a tarifa será cobrada conforme os padrões da SABESP. Lembrando também que, os munícipes de baixa renda, terão direito a tarifa social de redução de 50% no valor.

Pedimos a compreensão de todos os munícipes nessa fase de transição que poderá sofrer diversos transtornos.