Seguindo o plano de trabalho da administração e Câmara Municipal, mais uma obra de pavimentação foi concluída, desta vez na rua Ademar Villa e ruas denominadas de rua “R” e rua “S” que dão acesso ao Posto de Saúde Pasqualino Satti no Jardim Renascer.

Está obra foi licitada no dia 21 de outubro de 2019 e devido a pandemia o Governo do Estado acabou atrasando o repasse e com isso gerando atrasos na conclusão, mas depois de muita insistência a administração conseguiu concluir esta pavimentação que irá beneficiar os munícipes com asfalto novo, galerias pluviais e mobilidade de acesso ao local.

A administração está executando melhorias pela segunda vez no Terminal Rodoviário Irineu Fernandes Gonçalves. Entre as melhorias já foi realizado nos banheiros a troca dos vasos sanitários, portas e novos lavatórios, agora, está sendo realizada a pintura do prédio, instalação de câmeras de segurança e posteriormente a reforma dos pontos comerciais.

Essas benfeitorias reflete no aspecto visual e também na organização do local que todos os dias recebem diversas pessoas que passam pelo terminal.

A administração, atendendo o pedido dos moradores e dos vereadores, está construindo o calçamento na avenida Ernesto Luiz Tranquillini que liga o acesso ao Jardim Renascer, este calçamento irá beneficiar os moradores e pedestres que fazem uso do local tanto para acesso ao centro quanto para atividades de lazer, com esta obra, os pedestres que antes estavam expostos ao risco por caminhar pela pista, agora poderão trafegar de maneira segura.

Nesta obra, também serão instaladas luminárias de LED que permitirão o acesso noturno, tanto para os pedestres quanto para os veículos que passam pelo local.

No trevo de acesso ao Jardim Renascer, também está sendo realizado melhorias como a redução dos canteiros que atrapalhavam na rotatória e expansão da pista para que o veículos possam realizar a conversão de entrada para o bairro com segurança.

 

A Prefeitura de Tapiratiba, vem realizando um trabalho sério e responsável, tanto na parte técnica como na parte ambiental.

Sendo essa a administração que mais realizou o plantio de árvores por toda a cidade e também substituiu árvores impróprias para calçada e rede elétrica por variedades que são adequadas para o perímetro urbano.

Na rua Padre João Luís do Prado (Beira Rio), foram plantadas árvores da espécie oiti, sendo de fácil manutenção de poda, não atrapalham a iluminação e as raízes não prejudicam a calçada.

Nesta referida rua, também serão instaladas luzes de LED para que o pessoal possa fazer caminhada com segurança e também melhorar a qualidade da iluminação e do aspecto visual.

Seguindo o plano de trabalho da administração e Câmara Municipal, teve início essa semana a obra de pavimentação da Rua Ademar Villa e demais ruas próximas denominadas de RUA-S e RUA-R que também foram contempladas com esgotamento sanitário, canalização de águas pluviais e distribuição de água potável.

O acesso ao Jardim Renascer, na Avenida Ernesto Luiz Tranquillini, também passará por melhorias no trevo, com o objetivo de melhorar o trânsito nesses trechos e também fornecer aos munícipes todos os benefícios que a pavimentação traz.