Seguindo as determinações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Diretoria de Educação da Prefeitura de Tapiratiba, informa o novo calendário para o Primeiro Bimestre de 2020 devido a pandemia do novo Coronavírus:

Período de 23 de março a 11 de abril - recesso escolar.

Após o dia 13 de abril, informaremos os pais, professores, alunos, bem como toda comunidade escolar sobre as orientações recebidas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Informamos também que, estamos respeitando todas as orientações da Secretaria Estadual de Educação, e a retomada das aulas será definida conforme instruções do órgão citado.

A Prefeitura de Tapiratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira (20/2), às 19h, a aula inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) dos cursos de graduações superiores com eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

A Univesp Tapiratiba tem sob coordenação a orientadora de polo, Adriana Marcondes Santos que deu as boas vindas aos novos alunos da universidade, falou sobre as perspectivas do curso e seus diferenciais, finalizando com um delicioso coquetel.

A parceria com a Univesp foi firmada no ano de 2018, uma conquista da atual administração sendo bastante valiosa para a cidade e região, visto que recebemos também estudantes dos municípios vizinhos.

É mais educação, de qualidade e de forma gratuita para a população.

A Prefeitura de Tapiratiba, através do Departamento de Educação realizou a entrega de Kits de Materiais Escolares para os alunos de rede municipal de ensino.

Todo começo de ano, a Prefeitura tem o orgulho de disponibilizar esses Kits que auxiliam bastante no orçamento das famílias e garante aos alunos materiais de qualidade para um melhor aprendizado.

Além desses materiais, Professores da rede municipal desenvolveram livros e ferramentas que auxiliam no aprendizado dos estudantes, com isso, aplicando a disciplina adequada para cada um.

No dia 2 deste mês de dezembro, no Centro Cultural Eva Wilma, foi realizada a abertura do cronograma das formaturas da rede municipal de educação.

As Escolas Municipais, ao todo, formaram mais de 500 alunos que participaram das solenidades referente ao encerramento do ano letivo de 2019  e que abrilhantaram a cerimonia com diversas apresentações. O Evento também contou com a presença do Prefeito Luiz Antonio Peres e da Secretária Municipal de Educação, Vânia Satti Pansani.

É um momento de vitória construído em conjunto de diretores, coordenadores, pais, professores, alunos, funcionários e toda equipe das escolas.

A Prefeitura parabeniza todos os colaboradores e os formandos, desejando-lhes muito sucesso e que vocês possam conquistar tudo o que sonham.

Somos todos aprendizes e esse é só o nosso primeiro passo.

Este ano foi desenvolvido no Ensino Fundamental o Projeto JEPP ( Jovens Empreendedores Primeiros Passos), um projeto aprovado pela Câmara Municipal com a intenção de preparar nas crianças e nos jovens o espírito empreendedor para que possam ter um futuro melhor e com mais oportunidades.

Os alunos receberam apostilas entregues pelo SEBRAE e com elas os professores puderam aplicar as atividades. Ao final do último bimestre houve uma exposição da Escola Yolanda dos trabalhos feitos em sala de aula.

O projeto desperta no aluno a responsabilidade, a criatividade, o autoconhecimento, a persistência, a disciplina, a autoconfiança, a organização, o espírito de liderança e o diferencial de inovação na fabricação e venda dos produtos.