Por ter uma boa relação com o Governo do Estado de São Paulo, Tapiratiba foi um dos primeiros municípios a ser contemplado com um ônibus escolar 0 Km todo equipado, através do programa “Melhor Caminho”.

O ônibus possui toda tecnologia e acessibilidade necessária para melhor atender os alunos. Essa é mais uma conquista para Tapiratiba.

A Diretoria Municipal de Educação de Tapiratiba, comunica a todos os alunos da rede municipal de ensino, que, conforme a Lei Nº 13.987/2020, que autoriza em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de Pandemia, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos federais nas escolas, sendo assim, a Prefeitura de Tapiratiba, tomará a iniciativa de distribuir a merenda para alunos interessados em realizar essa refeição.

A partir das 09:00 horas desta terça-feira 14/04/2020, os alunos poderão entrar em contato com as escolas através dos telefones, WhatsApp ou pessoalmente, respeitando as orientações do Ministério da Saúde para confirmar o interesse e com isso evitando o desperdício dos alimentos.

Durante a semana, este serviço será adequado conforme a demanda, que possivelmente poderá sofrer algum transtorno, mas a administração estará trabalhando para atender da melhor forma.

A Prefeitura de Tapiratiba, através da Diretoria Municipal de Educação, está realizando a entrega de ovos de páscoa para os alunos da rede municipal de ensino, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e evitando aglomerações.

As entregas estão sendo realizadas gradativamente para evitar aglomeração dos alunos e familiares.

A Prefeitura deseja a todos uma Feliz Páscoa e ressalta para que todos possam se cuidar e proteger sua família.

Que Deus abençoe a todos!

Seguindo as determinações da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Diretoria de Educação da Prefeitura de Tapiratiba, informa o novo calendário para o Primeiro Bimestre de 2020 devido a pandemia do novo Coronavírus:

Período de 23 de março a 11 de abril - recesso escolar.

Após o dia 13 de abril, informaremos os pais, professores, alunos, bem como toda comunidade escolar sobre as orientações recebidas da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Informamos também que, estamos respeitando todas as orientações da Secretaria Estadual de Educação, e a retomada das aulas será definida conforme instruções do órgão citado.

A Prefeitura de Tapiratiba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira (20/2), às 19h, a aula inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) dos cursos de graduações superiores com eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).

A Univesp Tapiratiba tem sob coordenação a orientadora de polo, Adriana Marcondes Santos que deu as boas vindas aos novos alunos da universidade, falou sobre as perspectivas do curso e seus diferenciais, finalizando com um delicioso coquetel.

A parceria com a Univesp foi firmada no ano de 2018, uma conquista da atual administração sendo bastante valiosa para a cidade e região, visto que recebemos também estudantes dos municípios vizinhos.

É mais educação, de qualidade e de forma gratuita para a população.