Coordenador de Cultura: Thiago Batista Dias
Telefone: (19) 3657-1521
E-mail: cultura@tapiratiba.sp.gov.br

Endereço: Rua Dino Bueno, Nº 65
Horário de funcionamento: 08:00h às 17:00h

O Projeto Guri abriu as inscrições para o segundo semestre de 2017. Você aí com idade entre 8 a 18 anos que se interessa por música, essa é a oportunidade, as inscrições vão até dia 7 de julho.

Com o incentivo, podemos ver que a música é um dos melhores meios de se educar nossos jovens, comprovamos isso ao vermos as apresentações do Projeto Guri nos eventos.

 

Vem aí dia 23 de julho o MOTORROCK o 1º Encontro de Motores e Rock na Praça da Matriz.

O evento contará com 3 bandas tocando o melhor do “Classic Rock”, são elas:

- Banda Kittéria/Tapiratiba - SP;
- Banda Quatremeio/São José do Rio Pardo - SP;
- Banda Velho Jhonny/São José do Rio Pardo - SP.

Teremos também exposições de carros antigos e motocicletas.

NÃO PERCAM, É DIA 23 DE JULHO DAS 09 ÀS 18 HORAS NA PRAÇA DA MATRIZ.

O Departamento de Cultura em parceria com o Guri e a Secretaria de Educação do município, apresentam o projeto “Fanfarra: Música, Disciplina e Lazer” com o objetivo de formar jovens e adolescentes através da banda de Fanfarra como ferramenta de ensino, resgate e de inclusão social.  

 

Matrículas e informações no Centro Cultural e no Projeto Guri.

 

 

Palestra para os alunos do Projeto GURI

Dia 28/04 - 14:00h

Local: Polo GURI de Tapiratiba SP

 

Tunning Show

Dia 07/05- 10:00h

Local: Centro de Eventos Caixetão

 

Apresentação do Projeto GURI 

Dia:10/05 - 15:00h

Local: Asilo de Tapiratiba. (Lar Assistencial Osório Maciel de Faria) 

 

Apresentação do Projeto GURI 

Dia: 12/05 - 19:00h

Local: Teatro Eva Wilma

 

Café das mães

Dia 14/05 - 8:00h

Local: Praça da Matriz

 

Festival de Música Sertaneja - Circuito Chapéu de Ouro

Dia 27/05 - 19:30h

Local: Teatro Eva Wilma

 

5º Encontro de Folia de Reis

Dia 28/05 - 9:00h

Local: Praça Nossa Senhora Conceição (Concha Acústica)

 



Nos dias 21, 22 e 23 de abril.

Confira a programação completa:

Dia 21/04

09:00h - Zumba
10:00h - Entrega de graduação dos alunos da APAE

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição

Dia 22/04

09:00h - Capoterapia
10:00h - Aulão de capoeira
Local: Ginásio Montorão

19:00h - Festival Carolina Soares
Local: Teatro Eva Vilma

Dia 23/04

10:00h - Vivencia com a cantora Carolina Soares e Formatura
Local: Ginásio Montorão.

 

Regulamento

    • Das Inscrições

      • As inscrições serão realizadas excepcionamente no dia e local, antes das apresentações.
      Sobre as taxa de inscrição, haverão duas opções:
      1. Taxa de R$ 20,00 (vinte reais) sem a camiseta do festival, apenas com direito a entrada e participação no festival.
      2. taxa de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) com direto a entrada, participação no festival e camiseta do festival.

        OBS: No dia 22/04 será cobrado uma taxa de R$ 10,00 (dez reais) para assistir o festival, pagando essa taxa o convidado terá direito de escolher um tipo de bebida entre sucos, refrigerantes ou cervejas. Também serão vendidas camisetas avulsas.

    • Das apresentações:

      • A modalidade não terá divisão podendo competir entre homens, mulheres e crianças.
      • Os participantes menores de 18 anos de idades teram que apresentar documentos de autorização pelos pais ou responsáveis.
      • As apresentações poderá ser apresentadas individualmente, duplas ou grupos. Lembrando que o que será julgado é a interpretação de cada canção.
      • Cada participante irá apresentar duas músicas ficando a seu critério o ritmo, só será julgada a música de sua escolha que será inscrita no ato da inscrição.
      • As músicas a serem apresentadas por cada participantes deverá ser as mesmas interpretadas nos álbuns da cantora Carolina Soares.
      • Cada participante poderá usar seus recursos de instrumentação, se quiser introduzir outros tipos de instrumentos lembrando que o que vai ser julgado será a interpretação de cada canção.
      • No local da apresentação haverá uma bateria completa com os instrumentos principais da capoeira.

    • Julgamentos:

      • Haverá uma mesa de jurados com quatro especialistas, mais o presidente do júri que será a cantora Carolina Soares.
      • Em cada apresentação será julgado: A letra da música, afinação, ritmo e presença de palco.

  • Premiação:

    • O prêmio para o vencedor será de R$ 500,00 (quinhentos reais)
    • Todos participantes receberam um certificado de participação.
    • No caso de haver vários intérpretes na mesma apresentação(grupo) caberá aos mesmos como irão dividir o prêmio.

  • Logo após o festival teremos uma roda de samba com a participação especial da sereia do Samba "Carolina Soares".