O curso de maquiagem oferecido pelo Fundo Social de Tapiratiba, acabou de formar mais uma turma. O curso teve duração de 6 meses, as aulas foram ministradas pela colaboradora Marcela que apresentou as técnicas básicas mais relevantes referente ao assunto.

Com esta conclusão, estão abertas as inscrições para iniciar uma nova turma para o curso, lembrando que são apenas 12 vagas, as inscrições deverão ser realizadas no Fundo Social de segunda a sexta em horário comercial.

Não percam, as vagas são limitadas!

O serviço tem por objetivo o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidades, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil, sendo um serviço complementar e diretamente articulado ao PAIF (Proteção e Atenção Integral à Família).

Este evento foi organizado com todo carinho de modo para ampliar trocas culturais e de vivências, fortalecendo vínculos familiares, incentivando a socialização e a convivência comunitária. Todo trabalho busca o alcance de alternativas para combater a vulnerabilidade social.

Foram realizados diversos cursos através do Fundo Social de Tapiratiba, que teve como principal parceria o SENAC. Entre eles, o curso de Grafite para os adolescentes que participam do programa Ação Jovem, também o curso de Cuidados Com Crianças e o de Limpeza no Ambiente de Trabalho oferecido as participantes do Projeto Capacitar.

Esta iniciativa busca trazer conhecimentos diversificados para os participantes, visando inseri-los no mercado de trabalho. São atitudes que a longo prazo trazem retorno positivo.

 

Neste último sábado dia 15/06, o Fundo Social de Solidariedade de Tapiratiba, realizou uma caminhada com saída do Jardim Renascer até a Escola Moysés em prol da campanha do agasalho de 2019. O intuito desta caminhada foi a abertura da campanha que tem como principal objetivo a arrecadação de cobertores e agasalhos para pessoas que necessitam.

Você também pode ajudar fazendo sua doação nos principais pontos de arrecadação, são eles: Centro de Saúde; Gabinete do Prefeito; Departamento de Educação e a Câmara Municipal.

O evento contou com o apoio do Bonde da Saúde, da Escola da Família, do Projeto Guri, Grupo IAM e também da Guarda Municipal que esteve presente auxiliando na caminhada.

Em celebração ao Dia das Mães, a Prefeitura de Tapiratiba, através do Fundo Social realizou na Praça da Matriz o tradicional Café das Mães. Foi servido um delicioso e nutritivo Café da manhã com a participação dos cantores Samuel e Meyre que homenagearam as mães com uma canção. Logo após, foi realizado sorteio de diversos brindes.

A Prefeitura por sua vez deixou este dia ainda mais especial para as mães que participaram. No sorteio de brindes haviam diversos prêmios, entre eles uma TV de 50 polegadas, fritadeiras elétricas, liquidificadores, dentre outros.

Agradecemos o apoio do comércio e também a todos que puderam contribuir na realização deste evento. O nosso muito obrigados a todos que prestigiaram.

Pagina 1 de 4